MENU

As vantagens de se trabalhar em um coworking

As vantagens de se trabalhar em um coworking

A era digital trouxe uma verdadeira revolução para o mercado de trabalho. Uma das incríveis possibilidades proporcionada pelo avanço das tecnologias é a de estar conectado a todo o tempo – o que trouxe grande portabilidade para o trabalho. Em suma: hoje podemos trabalhar de casa, do café, do ônibus… de qualquer lugar.

Enquanto o Home Office trouxe mais conforto aos profissionais autônomos e freelancers, ele também trouxe o isolamento, que inspirou o desenvolvimento de um novo modelo de trabalho: o coworking. O funcionamento é simples: em um espaço equipado e conectado, funcionais de diferentes áreas podem trabalhar, receber clientes e realizar reuniões,  pagando um aluguel apenas do espaço de utiliza. É ou não é uma ótima ideia?

Selecionamos cinco entre as muitas vantagens que o coworking oferece. Veja só:

 

Redução de gastos

Se você é um empreendedor ou um autônomo pensando em abrir seu próprio escritório, provavelmente já se assustou com os custos necessários para manter um local só seu. Os coworkings oferecem um espaço confortável e montado, por um custo muito inferior.

 

Um bom endereço físico

Quando trabalhamos de casa, um grande problema é ter um local adequado para receber clientes. Os coworkings, em sua maioria, são bem localizados – o que facilita na hora de reunir tanto com clientes, quanto com parceiros.

 

Ambiente criativo

Ainda que não precise ser um exclusividade do mercado da criatividade, o coworking tem grande popularidade nesse ramo. E juntar vários profissionais de áreas como a cultura, as artes visuais e a comunicação resulta em um ambiente diverso, dinâmico e criativo.

 

Mais produtividade

Trabalhar de casa é bom, mas as distrações são muito maiores. É bem mais fácil perder o foco quando temos estímulos de TV, familiares, cachorro, geladeira… Sair de casa e ir para o trabalho – no caso, em um coworking – é um ritual que ajuda a estimular a produtividade e garante que seu trabalho renda mais.

 

Networking

Por fim, conviver em um espaço com pessoas diferentes e dinâmicas – sejam elas da sua área ou não – pode garantir contatos inestimáveis, fazendo do coworking um local ideal para estabelecer conexões profissionais.

 

Foi pensando sempre em estar na vanguarda das tendências do mercado criativo que trouxemos para Lagoa Santa o primeiro coworking da cidade, a VD House. Se você ficou curioso com essa ideia, passe em nossa casa e conheça um pouco mais sobre esse modelo de trabalho inovador e estimulante!

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!